No BMW Group Portugal compreendemos que a utilização dos seus dados pessoais requer a sua confiança. Estamos sujeitos aos mais elevados padrões de privacidade e apenas iremos utilizar os seus dados pessoais para finalidades claramente identificadas e de acordo com os seus direitos de proteção de dados.
A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações.
A presente Politica de Privacidade estabelece a forma como a BMW Portugal, Lda., a BMW Bank GmbH - Sucursal Portuguesa e a BMW Renting (Portugal), Lda. utilizam os dados pessoais dos seus clientes e dos seus potenciais clientes no âmbito desta Página Inicial e é composta pelas seguintes secções:
O BMW Group Portugal desenvolve a sua atividade através de diversas entidades em Portugal.
A BMW Portugal, Lda., com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2º Piso, 2740-422 Porto Salvo, registada na Conservatória de Registo Comercial de Cascais sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva número 506698521 (doravante unicamente “BMW Portugal”), coordena a atividade da BMW em Portugal: designa concessionários e oficinas, tem a seu cargo o segundo de nível de suporte ao cliente e as questões técnicas, gere o website BMW.pt, o serviço Connected e promove as marcas BMW, MINI e MOTORRAD da titularidade da BMW em Portugal.
Os serviços financeiros e de aluguer são prestados por entidades distintas: a BMW Bank GmbH - Sucursal Portuguesa, registada na Conservatória de Registo Comercial de Cascais sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva número 980191599 e local de representação em Lagoas Park, Edifício 11, 2º Piso, 2740-422 Porto Salvo, e a BMW Renting (Portugal), Lda., registada na Conservatória de Registo Comercial de Cascais sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva número 504838270, ambas com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2º Piso, 2740-422 Porto Salvo (conjuntamente designadas por “BMW Financial Services”).
Sem prejuízo de desenvolverem a sua atividade utilizando a marca BMW, ao abrigo de uma licença para comercialização de viaturas BMW e prestação de serviços a estas associados, os concessionários e as oficinas são entidades autónomas e não se encontram juridicamente integradas no BMW Group Portugal. Todas as referências à BMW ou ao BMW Group Portugal constantes na presente Politica de Privacidade incluem apenas a BMW Portugal e/ou a BMW Financial Services e não os concessionários/oficinas.
A BMW Portugal é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes e/ou potenciais clientes que procedam ao preenchimento dos seus dados e à submissão do Formulário de Consentimento para Comunicações de Marketing da BMW Portugal através desta Página Inicial. A BMW Portugal será igualmente responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos clientes da BMW Financial Services caso tenha consentido na sua comunicação nos termos do Formulário de Consentimento para Comunicação Individual da BMW Financial Services.
A BMW Financial Services é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes que procedam ao preenchimento dos seus dados e à submissão do Formulário de Consentimento para Comunicação Individual da BMW Financial Services através desta Página Inicial.
Os concessionários e/ou oficinas (o concessionário/oficina por si escolhido, o concessionário da sua última compra de viatura, o concessionário/oficina do seu último serviço/reparação ou o concessionário/oficina geograficamente mais próximo da sua morada) serão responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais dos clientes e/ou potenciais clientes da BMW Portugal que tenham consentido no recebimento de comunicações de marketing aquando do preenchimento do Formulário de Consentimento para Comunicações de Marketing da BMW Portugal.
Apesar de a presente Politica descrever a utilização dos seus dados pessoais por parte dos concessionários/oficinas, estes podem proceder a recolhas autónomas dos seus dados e ter as suas próprias políticas de privacidade, as quais determinam como irão proceder à sua utilização. Assim, é importante que leia essas políticas de privacidade. Deverá contatar diretamente o concessionário/oficina relativamente a qualquer alteração ou questões relativas à utilização que por estes é feita dos seus dados pessoais.
Os seus dados pessoais serão recolhidos e tratados nas seguintes situações:
Os seus dados pessoais serão recolhidos e utilizados para fins de Assistência ao Cliente e Marketing (comunicação de informação e produtos do BMW Group), nos estritos termos por si selecionados nos Formulário de Consentimento constantes desta Página Inicial.
Nos termos da legislação de proteção de dados vigente na União Europeia (o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) a utilização de dados pessoais tem de justificar-se ao abrigo de, pelo menos, um fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais. Pode consultar a explicação sobre o âmbito de cada um desses fundamentos.*
O fundamento jurídico aplicável à recolha e utilização dos seus dados pessoais para fins de assistência ao cliente e marketing é o seu consentimento.
As seguintes categorias de dados pessoais poderão ser recolhidas através dos canais e serviços descritos nesta Politica de Privacidade:
Nome; morada; e-mail.
Data de nascimento; estado civil; agregado familiar; carta de condução (tipo); profissão; pedidos (por exemplo, informação, test-drive); concessionário/oficina (por si escolhido, da sua última compra de viatura, do seu último serviço/reparação ou geograficamente mais próximo da sua morada); passatempos; método preferido de pagamento; canal preferido de contacto; VIN – número de quadro; nome da empresa.
Número de cliente; número de contrato.
Rácio de satisfação de cliente; ofertas recebidas; viatura(s) adquiridas, incluindo informação sobre modelo, configuração, data de compra, data de registo, matrícula, data da encomenda, data da entrega, proprietário, preço; informação de garantia; valor residual; informação da BMW Financial Services; detalhes de compra de peça, acessórios e produtos Lifestyle; dados recolhidos durante idas a concessionários (por exemplo, pedidos, informação de solicitações, consultor de vendas responsável, histórico de assistência); histórico de campanhas /respostas; dados facultativos do cliente sobre viaturas adquiridas a outros fabricantes, por exemplo plataforma BMW Usados; participações em eventos (local, empresa); histórico de reclamações.
Histórico de manutenções; nível de combustível depósito; autonomia; dados RTTI - Real Time Traffic Information (informação de trânsito em tempo real); temperatura exterior; localização (incluindo recolha no caso de viatura de aluguer) ou local de estacionamento (apenas se a viatura estiver estacionada e se a conta Connected Drive estiver ativa; quilometragem; velocidade média; utilização de serviços digitais.
Se o cliente se registou ou autenticou, é possível a utilização dos seguintes dados: utilização média da aplicação (comportamento dentro das aplicações); informação de localização; utilização de entretenimento online; utilização da página do BMW Group Portugal utilizada; utilização das redes sociais da BMW (por exemplo, visitas e publicações nos fóruns).
Nome; detalhes de contacto (morada, telefone, telemóvel; e-mail).
Nacionalidade; data e local de nascimento; estado civil; agregado familiar; carta de condução (tipo); profissão e cargo; empregador; rendimentos; dados de conta bancária; concessionário (por si escolhido, ou do contrato em causa); canais de comunicação; VIN – número de quadro.
Número de contribuinte; número de cliente; número de contrato.
Rácio de satisfação de cliente e resposta a inquéritos de satisfação; ofertas recebidas; viatura(s) adquiridas, incluindo informação sobre modelo, configuração, data de compra, data de registo, matricula, data da encomenda, data da entrega, do condutor, preço; tipo de contrato e prazo de vigência; rendas; valor residual; histórico de campanhas /respostas; participações em eventos; histórico de reclamações.
Número de quilómetros.
Caso se tenha registado no Portal do Cliente, é possível a utilização dos seguintes dados: detalhes de como utilizou o Portal, a data e hora e natureza dos seus pedidos, o seu endereço de IP, dados sobre o dispositivo que usa para interagir com o Portal do Cliente.
Utilizamos uma diversidade de medidas de segurança, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.
Apesar de a transmissão de dados através da internet ou website não poder garantir total segurança contra intrusões, nós e os nossos prestadores de serviços e parceiros comerciais envidamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis. Entre outras, implementámos as seguintes:
Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito da finalidade para a qual estes foram recolhidos.
Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados de forma irreversível (podendo os dados anonimizados ser conservados) ou serão destruídos de forma segura.
Para as finalidades descritas nesta Politica de Privacidade (assistência ao cliente e marketing) os seus dados pessoais irão ser conservados até ao prazo máximo de 12 a 18 meses contados a partir da recolha do seu consentimento ou do último contacto realizado (consoante o que ocorra em último lugar) e caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.
A BMW é uma empresa global. Assim sendo, os seus dados pessoais podem ser acedidos pelos nossos fornecedores ou prestadores de serviços localizados em países fora do EEE (Espaço Económico Europeu), para as finalidades descritas nesta Politica de Privacidade, nos quais a legislação de protecção de dados poderá ser menos exigente do que a vigente no EEE.
Garantimos que os seus dados pessoais que sejam exportados para fora do EEE serão tratados de acordo com medidas de segurança apropriadas.
Determinados países localizados fora do EEE, tais como a Suíça e o Canadá, já foram reconhecidos pela Comissão Europeia como oferendo um nível de adequado de protecção de dados e, como tal, no que a estes respeita, não serão necessárias salvaguardas adicionais.
Os seus dados pessoais serão transferidos para prestadores de serviços localizados nos EUA que aderiram, junto do Departamento do Comércio dos Estados Unidos, ao Escudo de Proteção de Privacidade EU-EUA.
Por favor contacte-nos* caso pretenda solicitar a disponibilização de informação das salvaguardas específicas que foram aplicadas à exportação dos seus dados para fornecedores/prestadores de serviços localizados fora do EEE.
Os seus dados pessoais estão armazenados nos servidores protegidos dos nossos fornecedores/prestadores de serviços, sendo acedidos e utilizados exclusivamente ao abrigo das nossas políticas e padrões (ou de politicas e padrões equivalentes dos nossos fornecedores/prestadores de serviços).
Encarregado da Proteção de Dados
dados.pessoais@bmw.ptServiço de apoio ao cliente da BMW
Linha telefónica: 808 200 807, disponível das 9:00 às 18:00 de 2ª a 6ª feira
E-mail: info@bmw.pt
BMW Financial ServicesEncarregado da Proteção de Dados
dados.pessoais_sf@bmw.ptCentro de Interação de Clientes
Linha telefónica: 808 202 068, disponível das 9:00 às 18:00 de 2ª a 6ª feira
Portal do Cliente: https://clienteBMW.bmw-bank.pt ou https://clienteMINI.bmw-bank.pt
Pode, a qualquer momento, alterar ou retirar o seu consentimento, com efeitos para o futuro.
Após retirada total das suas declarações de consentimento deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Politica de Privacidade.
Para retirar as suas declarações de consentimento submetidas à BMW Portugal basta aceder novamente à Página Principal, preencher os seus dados pessoais e submeter de novo o Formulário de Consentimento, seleccionando, as caixas de selecção de acordo com as suas preferências. O último Formulário de Consentimento submetido à BMW Portugal irá prevalecer sobre todos os anteriores.
O consentimento concedido à BMW Financial Services pode ser retirado através do Portal do Cliente em ( https://clienteBMW.bmw-bank.pt ou https://clienteMINI.bmw-bank.pt), contactando o Centro de Interação de Clientes através do número de telefone 808 202 068, por correio (BMW Financial Services, CIC, Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso, 2740-244 Porto Salvo) ou por e-mail info_sf@bmw.pt ou info_sf@mini.pt.
Se tiver alguma questão relacionada com a nossa utilização dos seus dados pessoais deverá, em primeiro lugar, contactar o nosso serviço de apoio ao cliente aqui. Adicionalmente, poderá contactar o Encarregado da Protecção de Dados aqui.
Sujeito a determinadas condições, poderá ter o direito de nos solicitar que:
O seu exercício destes direitos está sujeito a determinadas excepções destinadas à salvaguarda do interesse público (prevenção ou detecção de crimes) ou do nosso interesse (manutenção do sigilo profissional).
Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos, expetavelmente, dentro de 1 (um) mês.
Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta após o exercício de algum destes direitos, tem o direito de apresentar reclamação junto da sua autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD | Rua de São Bento, n.º 148, 3º, 1200-821 Lisboa | Tel: 351 213928400 | Fax: +351 213976832 | e-mail: geral@cnpd.pt).